De acordo com as informações da própria Kia do Brasil, a Carens a partir deste mês começará a ser vendida na Europa, mas não existe ainda previsão para o Brasil.
O problema são as taxas do dólar. O dólar vem batendo recordes de aumento nas últimas semanas. E isso tem levado os diretores da Kia do Brasil a desistirem de trazer a novidade para ser apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo.
A Carens é um carro moderno, espaçoso, confortável, funcional e ainda agrega todas as qualidades que um monovolume compacto deve ter.
O novo modelo da Kia Carens traz boas novidades. A frente é volumosa, sobressaindo o conjunto óptico de grandes dimensões, bem como a grade com design idêntico à da Kia Carnival. Os faróis retangulares acompanham o formato do porta-malas.
O grande destaque dos propulsores escolhidos é o 2.0 turbo a diesel de 112 cv de tecnologia "Common-rail", oriundo da marca Hyundai. Mas, provavelmente o motor que equipará a Carens, se vier a ser comercializada no Brasil, é o motor 1.6 a gasolina.