NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
29/07/2020
Chegam os novos BMW X5 e X7 M50d Final Edition
Modelos despedisse do motor diesel Quadriturbo.
 
   
 
+ veja mais fotos

Há alguns anos a BMW surpreendeu o mundo com o lançamento de um motor diesel de alto rendimento, destinado às versões mais caras e de maior desempenho da parte alta do seu catálogo. Este bloco de 6 cilindros e 3.0 litros se caracteriza por contar com 4 turbos, uma configuração muito pouco usual que até agora só havia sido montada nos modelos da Bugatti e que nunca imaginávamos que fosse a solução utilizada em um motor alimentado por diesel.

Este motor de 6 cilindros em linha muito potente e também eficiente, estreou com o BMW 750d, mas pouco depois foi utilizado nas linhas X5 e X7, onde recebeu a denominação M50d, que indica que se trata de uma versão preparada pela BMW Motorsport.

Infelizmente, as novas normas de emissões vão obrigar à marca alemã eliminar esta mecânica de alto rendimento e, portanto, todas as versões que a utilizam terão que desaparecer a partir do próximo mês de setembro. Por enquanto não foi anunciada nenhuma nova mecânica destinada a substituir o bloque B57S, de modo que estas versões serão eliminadas sem um sucessor à vista.

Este motor conta com as mesmas especificações em todas as versões em que está disponível, entregando 400 cv e 760 Nm de torque máximo. A única transmissão com a qual foi comercializado é a caixa automática Steptronic de 8 velocidades, e sempre associada ao sistema de tração total xDrive da marca.

Os novos BMW X5 e X7 M50d Final Edition fazem parte de uma edição limitada que será lançada no mercado europeu e que estará destinada a prestar homenagem ao desaparecimento do motor B57S e a consequente eliminação destas versões. Esta nova edição não receberá mudanças de consideração, mas contará com um equipamento mais rico que, entre outros elementos, incluirá os faróis de tecnologia laser, comandos com controle gestual e assistente à condução como parte da dotação de série, além dos emblemas Final Edition em vários pontos do veículo. Por enquanto não foram revelados os seus preços nem a disponibilidade destas versões.


 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.