NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
22/07/2021
Projeto da Chery nos EUA vira fumaça
Distribuidores ficam na mão.
 
   
 
+ veja mais fotos

No início de 2020, a empresa americana HAAH Automotive Holdings anunciou sua intenção de comercializar nos Estados Unidos uma linha de veículos de estilo SUV procedentes da China, em virtude de um recente acordo celebrado com o fabricante Chery para remarcar alguns de seus últimos produtos com marcas criadas para tal efeito.

Para isso foram criadas duas novas marcas, Vantas e T-GO, e inclusive chegaram a ser apresentados oficialmente os primeiros modelos da primeira marca, que eram tremendamente atrativos e contavam com uma oferta mecânica bastante decente, os Vantas TXL e Vantas VX. No entanto, nenhum deles chegará a ser comercializado nos Estados Unidos.

Esta semana foi anunciada a falência da HAAH Automotive Holdings, cujos responsáveis asseguram que, além do impacto negativo causado pela crise sanitária a nível econômico, os problemas do projeto foram as tarifas de importação da China e o desinteresse do público norte-americano pelos produtos desse mercado, o que foi acentuado ainda mais após a pandemia provocada pelo COVID-19.

A verdade é que os modelos apresentados até agora eram bastante atrativos e prometiam ser entre 15 e 20% mais baratos que o resto de seus concorrentes, embora o realmente lamentável agora seja a situação em que ficaram aqueles que iriam ser seus distribuidores, pois para poder tornar-se um concessionário era preciso adiantar um pagamento entre 100.000 e 175.000 dólares à HAAH Automotive Holdings. Não se sabe o número total de afetados, mas os últimos dados mostram mais de 80 concessionários confirmados e em alguns casos havia quem chegasse a firmar acordos para abrir até 5 pontos de venda distintos.

Os Vantas TXL e VX eram na verdade produtos remarcados, concretamente dos Chery Exeed TX e VX, e embora em princípio fosse considerada a possibilidade de montá-los nos Estados Unidos, no início deste ano a HAAH Automotive Holdings anunciou que esses planos haviam sido adiados devido à crise sanitária, de modo que seriam importados de maneira convencional, mas com a intenção de produzi-los mais adiante.

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.