NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
23/07/2021
Bugatti apresenta o último exemplar o Divo
Uma edição baseada no Bugatti Chiron.
 
   
 
+ veja mais fotos

Curiosamente, a marca francesa levou nada menos que 3 anos para fabricar a pequena série limitada do Bugatti Divo. Uma edição baseada no Bugatti Chiron que apresentou um radical trabalho de reencarroçamento durante os eventos da edição 2018 do Monterey Car Week.

O Bugatti Divo foi batizado da mesma forma que foi comercializado, como um modelo totalmente novo, mas a verdade é que se trata tão somente de uma versão altamente modificada do Bugatti Chiron. Já que exceto pelos painéis da carroceria, herda deste último a configuração mecânica e de chassi por completo.

De modo que o Bugatti Divo conta com o mesmo motor de 16 cilindros e 8.0 litros alimentado por 4 turbo compressores, que entrega uma potência de 1.500 cv e 1.600 Nm de torque máximo. Ao contrário das versões Chiron Pur Sport e Chiron Super Sport 300+, o Bugatti Divo não conta com uma configuração habilitada especialmente para pista ou de maior desempenho que o Bugatti Chiron original. É apenas uma opção com um design diferenciado que, é claro, foi vendida mais caro que o modelo padrão.

O fabricante francês quis anunciar o final da produção desta edição limitada com a apresentação do último exemplar fabricado, uma unidade que conta com uma configuração particularmente atraente e que certamente mereceu ter sido revelada publicamente.

Este exemplar conta com a carroceria na atraente cor azul EB 110 LM Blue em combinação com um tom de azul denominado Blue Carbon, pois mostra a textura da fibra de carbono. Também surgem belas rodas de tom dourado e vários elementos de carbono exposto.

No interior surge uma combinação similar, pois todo o habitáculo está revestido em couro e Alcantara em vários tons de azul. O resultado é um Bugatti com uma versão muito peculiar do seu tradicional tom azul, que acaba sendo muito chamativo.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.