NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
05/08/2021
O sucessor do Fiat Punto chegará em 2023
Modelo da linha europeia da FIAT contará com uma versão 100% elétrica.
 
   
 
+ veja mais fotos

A Stellantis apresentou os resultados financeiros correspondentes ao primeiro semestre de 2021. No âmbito deste importante evento, Carlos Tavares, o CEO do grupo automobilístico, realizou diversos anúncios muito relevantes. Determinados comentários que permitiram jogar um pouco de luz em alguns pontos específicos do plano industrial que será introduzido no final deste ano ou início do próximo e que afetará especialmente as marcas italianas que integram o conglomerado.

A FIAT foi uma das marcas de destaque. O motivo foi que o próprio Tavares falou de maneira aberta sobre a reintrodução desta marca em uma categoria automobilística de vital importância no Velho Continente. A FIAT regressará ao segmento B e fará isso com um sucessor do Punto. A ideia da introdução de um novo FIAT Punto não é nova, e mais, já havia sido comentada em diversas ocasiões ao longo dos últimos tempos. No entanto, pouco a pouco este projeto vai se materializando.

A despedida do Punto significou a saída da FIAT do segmento B, uma categoria onde se aglutina boa parte dos emplacamentos de carros novos na Europa. Além disso, esta marca generalista perdia um modelo que até a data havia permitido oferecer uma alternativa a propostas interessantes e ao mesmo tempo acessíveis, como são os Skoda Fabia e Citroën C3, entre outros.

Este novo modelo, cujo nome continua sendo uma incógnita e se desconhece se será mantida a denominação comercial Punto ou se apostará por uma mudança para romper qualquer laço histórico, será sustentado pela plataforma CMP. Ou seja, a mesma arquitetura que é utilizada atualmente em modelos como o Peugeot 208 e o Opel Corsa. Além disso, o uso dessa base abrirá a porta para a eletrificação total do sucessor do Punto.

Haverá um FIAT Punto elétrico? A verdade é que para responder a esta pergunta devemos ir diretamente ao roteiro anunciado pela FIAT durante o recente ‘Stellantis EV Day’. Neste evento foi anunciado que, a partir do ano de 2024, cada modelo da linha europeia da FIAT contará com uma versão 100% elétrica. De modo que este novo utilitário não ficará de fora desta estratégia.

Nesse momento a dúvida é se a versão 100% elétrica do novo Punto entrará em cena ao mesmo tempo que o modelo com motor a combustão ou se para conhecê-lo será preciso esperar um pouco mais. Se tudo seguir como o previsto, o regresso da FIAT ao segmento B se materializará em algum momento do ano de 2023.


 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.