NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
07/08/2021
G-Power G8M Hurricane RR
Acaba de chegar o BMW M8 mais selvagem do mercado.
 
   
 
+ veja mais fotos

A G-Power converteu-se em um dos preparadores mais versáteis na hora de preparar um BMW, e não só pela grande variedade de modelos que passou por suas mãos, mas também pelas versões mais especiais que costuma criar sob o selo Hurricane. No ano passado demonstrou isso por duas vezes com os G5M Hurricane RR e RS, e agora chega a vez de outro carro-chefe da marca quanto à esportividade, o BMW M8, um modelo que já vimos modificado pelo especialista em suas versões conversível e Gran Coupe, mas que agora se apresenta em seu nível máximo na versão Coupe.

É assim como a G-Power apresenta o G8M Hurricane RR, um verdadeiro bólido que, como já ocorreu com o M5, alcança nesta versão topo de linha os 900 cv de potência.

Lembrando que de série o BMW M8 Competition que serve de base a esta versão está equipado com um motor V8 biturbo de 4.4 litros com 625 cv de potência e 750 Nm, de modo que a melhoria neste Hurricane RR é notável não só em potência com esses 900 cv, mas também no torque, oferecendo agora 1.050 Nm. Para tornar isso possível a G-Power instalou turbo compressores melhorados com entradas de admissão e escape maiores, novos pistões forjados, bielas modificadas, um kit para melhorar a refrigeração, além de uma transmissão reforçada para suportar o extra de torque. O sistema de escape também foi melhorado com uma construção mais esportiva e em aço inoxidável com quatro saídas de 110 mm com acabamento em carbono.

Todos estes ajustes dão como resultado um modelo capaz de alcançar uma velocidade máxima de 340 km/h, só limitada por seus pneus, enquanto que sua aceleração deverá ser ainda melhor que os 3.2 segundos no 0 a 100 km/h que é capaz de oferecer de série. Além disso, conta com uma suspensão também regulada com novos coilovers ajustáveis.

Mas o Hurricane RR não se destaca apenas em termos de desempenho, mas também no visual, com a inconfundível cor laranja brilhante combinada com os diferentes detalhes em fibra de carbono do seu exterior, incluindo um novo capô com ventilação melhorada e um grande aerofólio traseiro. A isso se somam as rodas forjadas de 21 polegadas com pneus medindo 285/30 ZR21 na dianteira e 295/30 ZR21 na traseira.

O interior acompanha o estilo do exterior, com um estofamento em couro e Alcantara costurados à mão e acompanhados de molduras em fibra de carbono e uma placa distintiva desta versão especial com o número de série. A G-Power ainda não deu detalhes sobre o seu preço nem o número de unidades que serão fabricadas desta versão especial que leva o BMW M8 mais longe do que nunca.


 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.