NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
08/08/2021
Novo Volkswagen ID.5 GTX
SUV Coupe elétrico está pronto para ser apresentado no Salão de Munich 2021.
 
   
 
+ veja mais fotos

A grande novidade que a Volkswagen preparou para o iminente Salão de Munich 2021 está pronta para ser apresentada. O novo Volkswagen ID.5 GTX está dando a volta na esquina e para amenizar a espera que resta pela frente, o fabricante alemão divulgou um interessante adiantamento deste SUV Coupe elétrico que desempenhará um papel de destaque.

O primeiro SUV Coupe da Volkswagen sobre a plataforma MEB se posicionará na linha como uma alternativa mais esportiva, jovem, passional e exclusiva, ao Volkswagen ID.4 que pode ser encontrado nos concessionários europeus. A marca dá uma ênfase especial em seu design, desempenho e conectividade. Agora, como caberia esperar, este adiantamento mostra o veículo camuflado e somente a parte exterior.

Embora o ID.5 GTX continue estando camuflado, a verdade é que vários aspectos do seu design exterior já ficaram totalmente a descoberto. Tanto por estes teasers como pela enorme quantidade de fotos flagrantes que surgiram durante os últimos meses. Na parte frontal do veículo, seu traço mais distintivo serão os faróis IQ.Light LED com uma faixa de luz que aponta diretamente à insígnia da marca.

Os pilares A estão inclinados e colocados próximos à parte dianteira para dar um fluxo mais elegante à linha do teto. A vista lateral traz à tona sua autêntica essência. E na traseira, além do sugestivo aerofólio, destacam-se as linhas e formas que desenham as lanternas LED para acentuar a sensação de largura do veículo.

Após o lançamento do Volkswagen ID.4 GTX, estamos diante do segundo modelo da jovem família GTX. São siglas associadas aos carros elétricos da Volkswagen de caráter e/ou enfoque esportivo. Uma evolução dos bem-sucedidos modelos GTI, GTD e GTE.

Nas entranhas do novo ID.5 GTX haverá dois motores elétricos. Um no eixo dianteiro e outro no traseiro. Desta maneira, conta com um sistema de tração nas quatro rodas. A bateria de íons de lítio de grande capacidade lhe permitirá anunciar uma autonomia de até 497 quilômetros segundo o ciclo WLTP.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.