NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
10/08/2021
Novos carros elétricos da Volkswagen na China
Os novos carros elétricos ganham terreno na China.
 
   
 
+ veja mais fotos

A Volkswagen está realizando importante e ao mesmo tempo ambiciosa ofensiva elétrica na China. O gigante asiático é considerado o primeiro mercado automobilístico do mundo para o veículo elétrico. Em muitas das grandes cidades do território chinês a massificação do carro elétrico já é uma realidade. É por isso que muitas marcas de carros ali presentes decidiram redobrar sua aposta na mobilidade elétrica.

No caso concreto da Volkswagen, o fabricante alemão depositou todas as suas fichas em sua linha ID. de veículos elétricos, uma aposta que começa a dar seus frutos. Basta dar uma olhada nas vendas de carros elétricos na China ao longo do último mês de julho de 2021, para perceber que a Volkswagen está encurtando a distância que a separa de seus rivais locais.

Ao longo de julho a Volkswagen entregou um total de 5.800 carros elétricos da linha ID. na China. Em junho só foram emplacados 3.000 exemplares, de modo que estamos diante de uma importante diferença, já que quase foram duplicadas as entregas. O lançamento do Volkswagen ID.4 e do Volkswagen ID.6 foi determinante. Além disso, em breve a marca enriquecerá sua linha chinesa com o ID.3, para oferecer um compacto mais acessível a esses crossovers.

A Volkswagen se propôs a fechar o ano de 2021 com um número entre 80.000 e 100.000 carros elétricos ID. vendidos na China. Um objetivo que com o passar das semanas mostra-se complicado de ser cumprido, devido principalmente à escassez de microchips que vem afetando à atividade nos centros de produção. Os ID.4 e ID.6 vendidos na China são produzidos localmente através de duas joint-ventures que o Grupo Volkswagen possui por lá. Por exemplo, o Volkswagen ID.6 X é fabricado junto com a SAIC, enquanto que o ID.6 Crozz é produzido em colaboração com a FAW.

Herbert Diess, CEO do Grupo Volkswagen, declarou recentemente que é necessário mudar o enfoque sobre como vender carros elétricos na China para adaptar-se às características próprias deste gigantesco mercado. É que a China conta com suas próprias particularidades, que em outras partes do mundo estão sendo replicadas para se conseguir cifras de vendas de elétricos e participação de mercado similares.

Entre os principais rivais locais enfrentados pelo Grupo Volkswagen destacam-se Nio e Xpeng. São duas importantes marcas de carros elétricos que estão decididas a ser atores de destaque a nível global. É por isso que colocaram em marcha seus planos de expansão internacional. A Nio vendeu 7.931 veículos elétricos en julho, enquanto que a Xpeng fechou o sétimo mês com 8.040 unidades comercializadas.


 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.