NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
24/08/2021
Ford Explorer ST-Line
Uma extra de esportividade sem chegar a extremos.
 
   
 
+ veja mais fotos

A Ford decidiu enriquecer a linha de um de seus crossovers mais populares. Por enquanto no Brasil o Explorer não está disponível, mas na América do Norte é possível adquirir este SUV com várias opções mecânicas. Para impulsionar suas vendas nos Estados Unidos, foi introduzido o novo Ford Explorer ST-Line.

Desta maneira, o Explorer passa a ser incorporado à linha de modelos ST-Line. Um nível de acabamento que se caracteriza por oferecer uma imagem exterior e interior mais esportiva sem chegar ao extremo que significa uma versão ST. O resultado chama a atenção.

Quanto às diferenças em relação aos outros acabamentos, vamos fazer um tour pelo exterior do novo Explorer ST-Line. A marca optou por rodas de alumínio de 20 polegadas, e a grade foi escurecida como um aceno ao Explorer ST. O emblema do capô é de cor preto brilhante e as duas saídas de escape estão perfeitamente integradas. Também é evidente que os grupos ópticos dianteiros e traseiros foram escurecidos.

Com relação ao habitáculo, somos envolvidos por um ambiente dos mais interessantes. Os bancos estão estofados em Ebony Black ActiveX com inserções Miko. Além disso, tanto os bancos como os tapetes, volante e outras forrações, apresentam as costuras em contraste. Aliás, tanto os bancos dianteiros como o volante esportivo multifuncional são aquecidos.

O equipamento é outra das chaves. Entre outras características temos um equipamento de som B&O, carregador sem fios para telefones móveis compatíveis, espelho retrovisor interno com escurecimento automático, câmera de visão 360º e o pacote Ford Co-Pilot360 com inúmeros sistemas de assistência à condução.

No que diz respeito à parte mecânica, debaixo do capô do novo Explorer ST-Line encontra-se um motor a gasolina de 2.3 litros EcoBoost que desenvolve uma potência de 304 cv (300 hp). Um bloco que surge acoplado a uma transmissão automática de 10 velocidades. De maneira opcional se pode escolher uma configuração de tração total.

O acabamento ST-Line se situa a meio caminho entre os níveis de acabamento XLT e Limited. O novo Explorer ST-Line custará 7.570 dólares a menos que o Explorer ST, cujo preço de saída nos Estados Unidos é de 49.000 dólares.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.