NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
15/09/2021
Toyota RAV4 Adventure
Buscando o lado mais aventureiro do Suv híbrido japonês.
 
   
 
+ veja mais fotos

A Toyota decidiu ampliar a linha do seu bem-sucedido e popular SUV híbrido. O Toyota RAV4 entra em cena com uma nova versão que traz à tona o lado mais robusto e aventureiro do crossover japonês. Trata-se do novo Toyota RAV4 Adventure, um modelo que está destinado a desempenhar um papel protagonista no mercado em pleno turbilhão SUV.

A chegada do acabamento Adventure permitirá à Toyota ampliar o público potencial ao qual o RAV4 é dirigido. É que há um número crescente de condutores que buscam um todo-terreno que disponha de uma imagem que transmita a capacidade longe do asfalto da grande cidade. 

Trata-se de uma versão rapidamente reconhecível. As imagens permitem descobrir os traços mais característicos do novo RAV4 Adventure. A parte frontal foi redesenhada e agora apresenta uma nova grade acabada em preto. O emblema da Toyota mudou de posição para situar-se mais abaixo. Além disso, dispõe de faróis antineblina com novas molduras de tom preto. Da mesma maneira, é preciso mencionar a proteção inferior dianteira terminada na cor prata brilhante.

A vista lateral destaca-se pelas rodas de liga leve de 19 polegadas em cinza fosco e agora os arcos de roda são mais largos. Na parte traseira também há uma proteção inferior na cor cinza fosco. Aliás, a carroceria estará disponível opcionalmente em uma configuração bicolor. A unidade apresentada pela Toyota e que aparece nas imagens conta com uma carroceria em Urban Khaki combinando com o teto, pilares dianteiros e aerofólio traseiro em cinza Dynamic.

Quanto ao interior do novo RAV4 Adventure, somos envolvidos por um ambiente muito interessante graças ao estofamento exclusivo para os bancos. A forração combina couro sintético preto liso com partes do encosto acolchoadas e com as costuras em contraste de cor laranja. 

O novo modelo da Toyota também se beneficia das alterações introduzidas na linha 2022 do RAV4. Há novos faróis LED tipo projetor e faróis antineblina LED dianteiros. Para o modelo híbrido auto recarregável há novas rodas de liga leve com desenho de dez raios. E para o interior, as novidades passam por um novo sistema de iluminação ambiental LED e novas entradas USB tipo C. 

Considerando que a linha RAV4 aposta na eletrificação, cabe esperar que a versão Adventure esteja disponível de maneira exclusiva com uma motorização híbrida. E assim será. Concretamente, a Toyota optou por sua bem-sucedida tecnologia híbrida auto recarregável (HEV). Um sistema de propulsão composto por um motor a gasolina de 2.5 litros e 4 cilindros que está acompanhado de pequenos motores elétricos.

A potência alcança os 222 cv, sendo gerenciada através de uma transmissão automática e-CVT e, o que é igualmente importante, apresenta um sistema de tração integral inteligente (AWD-i). Esta configuração de tração integral é possível uma vez que o RAV4 Adventure equipa um motor elétrico no eixo traseiro que entra em funcionamento quando o sistema assim o requeira.

O lançamento comercial do novo RAV4 Adventure terá início em breve. A chegada das primeiras unidades aos concessionários está agendada para o primeiro trimestre de 2022. Uma vez se aproxime o momento de seu lançamento, a Toyota revelará o resto dos detalhes desta interessante versão. Entre eles, o preço.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.