NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
15/09/2021
Toyota Corolla Cross 2022
O novo SUV compacto híbrido lançado no Japão.
 
   
 
+ veja mais fotos

O Toyota Corolla Cross continua sendo notícia. Este interessante SUV compacto desenvolvido sobre a base do bem-sucedido e popular Toyota Corolla, aterrissou em inúmeros mercados ao redor do mundo, inclusive aqui no Brasil. No entanto, a Toyota não havia decidido se introduziria o crossover em seu país natal. Até agora. O novo Corolla Cross foi apresentado oficialmente no Japão e traz consigo novidades muito importantes.

A Toyota optou por dotar o Corolla Cross japonês de um aspecto exterior diferenciado de outras versões desse modelo, que podemos encontrar, por exemplo, na Tailândia, Brasil e Estados Unidos. O objetivo deste novo design é atrair o seu público local e adaptar-se às tendências que a empresa está seguindo no mencionado país do sol nascente.

Basta dar uma rápida olhada nas imagens para encontrar os traços mais distintivos da versão japonesa do Corolla Cross. As novidades estéticas mais relevantes se concentram na parte dianteira do veículo. Além de grupos ópticos revisados, a grade foi modificada e agora apresenta uma nova moldura acompanhada de uma insígnia específica que é usada pela linha Corolla. A tela principal foi deslocada para baixo e transmite uma maior sensação de largura. 

Quanto à vista lateral, tudo parece idêntico, exceto pelos desenhos das rodas, que novamente a Toyota quis oferecer algo próprio para o público japonês. Na traseira, as lanternas LED foram ligeiramente modificadas.

Com relação ao interior do novo Corolla Cross japonês, além do volante situado à direita, o habitáculo parece idêntico ao do modelo global.

No que diz respeito à parte mecânica, a Toyota optou pela mecânica híbrida (HEV) que já oferece em outros mercados. Debaixo do capô do novo Corolla Cross japonês há um motor a gasolina de 1.8 litros que está acompanhado de motores elétricos para poder dispor de um sistema de tração integral inteligente. Também haverá versões de tração dianteira na linha.

O novo Corolla Cross já se encontra à venda no Japão. O preço de saída é de cerca de 95.000 reais conforme o câmbio atual. Também estará disponível através do serviço de assinatura Kinto One pelo equivalente a 1.300 reais por mês. A Toyota fixou um objetivo de vendas mensais de 4.400 unidades.

O lançamento do modelo japonês coincide com a entrada em cena do novo Toyota Corolla Cross GR Sport, uma versão mais esportiva do SUV japonês que será comercializada em Taiwan.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.