NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
28/10/2021
Novo Chevrolet Corvette Z06
Um monstro sobre rodas com um potente motor V8.
 
   
 
+ veja mais fotos

A espera acabou, após uma grande quantidade de fotos flagrantes, diferentes vazamentos e inclusive adiantamentos oficiais, finalmente foi revelado o novo Chevrolet Corvette Z06. Acaba de entrar em cena um novo monstro sobre rodas que passará a fazer parte da linha Chevrolet. Um modelo que encantará os entusiastas da esportividade e que, sobretudo, renunciam dar o passo para a eletrificação.

Tomando como ponto de partida o Chevrolet C8 Corvette que foi apresentado em 2019 e usando como referência o modelo Stingray que tantas surpresas deu, chegou o momento de a linha Corvette dar um grande salto em termos de rendimento, exclusividade e desempenho. Um modelo que será oferecido em duas versões de carroceria: Coupe e Convertible.

Quanto às diferenças da versão Z06 em relação a um Corvette padrão, as imagens permitem descobrir os traços mais característicos do novo Corvette Z06. Um modelo que exala esportividade por todos os seus poros. Está vestido com um kit de carroceria projetado especialmente para a ocasião. Estreia um splitter frontal e um novo aerofólio traseiro. Além disso, os para-lamas foram alargados.

Os ajustes realizados no design permitiram incrementar de maneira notável a carga aerodinâmica. Na verdade, gera uma carga de 165.6 kg a 300 km/h. E se não bastasse, está disponível de maneira opcional um pacote de fibra de carbono que acrescenta elementos distintivos ainda mais chamativos. Aliás, as novas canalizações do ar ajudam a melhorar a refrigeração do motor.

Tampouco passam por alto as novas rodas de 20 polegadas no eixo dianteiro e 21 polegadas no traseiro. Estão calçadas com pneus Michelin Pilot Sport 4S ZP, mas se for configurado o pacote Z07 contará com pneus Michelin Sport Cup 2 R ZP. 

Com relação ao interior do novo Corvette Z06, somos rapidamente envolvidos por uma atmosfera onde se respira luxo, esportividade e conectividade. A tecnologia está muito presente, basta dar uma olhada no posto de condução. É que tudo gira em torno da figura do condutor, que é o grande protagonista neste modelo.

A Chevrolet buscou combinar materiais de grande qualidade, mas sem que isso significasse comprometer o peso e o desempenho. O novo Corvette Z06 conta com um volante de fibra de carbono, um material que também foi utilizado para diversas molduras. De maneira opcional se pode optar por um estofamento de couro na cor vermelho Adrenaline Red.

Estão disponíveis diferentes cores para o habitáculo. A verdade é que a marca também melhorou o nível de personalização. À paleta de cores oferecida há que somar diferentes pacotes opcionais, como um onde o alumínio se converte em um elemento destacado.

No que diz respeito à parte mecânica, o coração do novo Corvette Z06 é um motor a gasolina V8 LT6 de 5.5 litros e aspiração natural que desenvolve uma potência de 679 cv (670 hp) e 623 Nm de torque máximo. O alumínio é o material protagonista na fabricação deste bloco V8 e está associado a uma transmissão automática de dupla embreagem e 8 velocidades. A caixa se encarrega de enviar a potência gerada ao eixo traseiro.

Este conjunto mecânico permite ao modelo da Chevrolet acelerar de 0 a 96 km/h em apenas 2.6 segundos. Desconhece-se qual a velocidade máxima que pode alcançar, mas tendo em conta que a potência fica próxima dos 700 cv, não será surpresa que se situe acima dos 300 km/h.

Da mesma maneira, cabe dar uma ênfase especial à regulagem do chassi. Os engenheiros da marca norte-americana recalibraram a suspensão e ajustaram o sistema de freios Brembo.

Quanto à sua chegada ao mercado, para ver o novo Corvette Z06 nos concessionários da Chevrolet teremos que aguardar até o próximo ano. A marca confirmou que também será fabricado com volante à direita, de modo que será destinado a inúmeros mercados. A produção terá início no meio do próximo ano de 2022 nas instalações da General Motors em Bowling Green, Kentucky.

Por enquanto se desconhece qual será seu preço de venda, embora se especule que possa estar disponível a partir de aproximadamente 90.000 dólares. Será preciso esperar que se aproxime a data de seu lançamento comercial para tirar todas as dúvidas.


 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.