NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
14/11/2021
GAC Aion LX: Elétrico com 1.000 km de autonomia
Crossover 100% elétrico que se destaca por usar grafeno em suas baterias para melhorar o rendimento.
 
   
 
+ veja mais fotos

No próximo dia 19 de novembro começará a comercialização na China do novo GAC Aion LX 2022, um veículo de estilo crossover 100% elétrico que se destaca por usar grafeno em suas baterias para melhorar o rendimento. É um carro que por enquanto já pode orgulhar-se de ter a maior autonomia em um elétrico produzido em série.

De acordo com os dados fornecidos pelo fabricante, o novo GAC Aion LX terá versões com distintas capacidades de bateria que declaram autonomias de 500, 600 e 700 km nas versões padrão, e de nada menos que 1.000 km para as de maior desempenho. Estes dados são conforme a homologação NEDC que é mais generosa que a WLTP.

Mesmo sabendo que os 1.000 km serão muito difíceis de alcançar, a GAC propõe um automóvel de grande autonomia que permitirá rodar longas distâncias sem preocupar-se em excesso. Outro ponto positivo é que aceita cargas de até 480 kW de potência, sendo capaz de passar de 0 a 80% em apenas 8 minutos.

Logicamente isso também fica em algo meramente publicitário dada a nula infraestrutura existente com tal potência. O mais importante deste modelo é que permite ver o que se pode avançar na mobilidade elétrica utilizando as células de grafeno.

O GAC Aion LX não está previsto para ser comercializado em outros mercados no curto prazo, embora não seja descartado que possa desembarcar no ocidente na próxima geração. Aliás, a bateria de maior tamanho utilizada pelo Aion LX tem uma capacidade de 144.4 kWh, que é algo assim como o dobro do que usam os Hyundai Ioniq 5 e VW ID.4, que declaram 450-500 km de autonomia.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.