NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
26/11/2021
Suzuki S-Cross 2022
Renovação total para o SUV eletrificado.
 
   
 
+ veja mais fotos

O Suzuki S-Cross 2022 dá um passo à frente na estratégia de SUVs pequenos da marca japonesa a nível global. Sua nova geração foi desenvolvida - nas palavras da própria marca - a partir dos conceitos de robustez, sofisticação e versatilidade, como complemento à oferta atual do Vitara.

A evolução do design foi profunda e menos arriscada que a do modelo anterior. O novo S-Cross aposta em traços mais quadrados, uma grade maior e, em geral, um caráter mais próximo ao de um todo-terreno graças aos arcos de roda mais robustos e protetores inferiores mais vistosos em ambos os para-choques.

O Suzuki S-Cross 2022 mede os mesmos 4.3 metros de comprimento do modelo anterior e também respeita a distância entre os eixos de 2.6 metros, o que sugere que não houve uma nova plataforma, mas um recondicionamento de sua arquitetura original.

Para a Europa, que será a primeira região a recebê-lo, contará com um motor turbo de 1.4 litros com um sistema MHEV de 48 V, capaz de gerar um total de 130 cv e 240 Nm, com opção a uma tração dianteira ou integral AllGrip com programas todo-terreno. Para a América Latina é muito provável que conserve os motores da geração anterior: um bloco aspirado de 1.6 litros com 120 cv e um turbo de 1.4 litros com 140 cv, ambos com transmissão automática de 6 velocidades.

Com relação ao interior, vários elementos do habitáculo foram tomados do modelo anterior, como o volante, alguns botões e os controles da climatização. O painel de instrumentos, no entanto, agora aposta em um design mais atual e com uma nova tela táctil de 9.0 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Ao longo da linha, o Suzuki S-Cross 2022 poderá oferecer diferentes opções de equipamento, desde chave inteligente, faróis de LED, climatização automática e teto panorâmico, até uma nova gama de assistências à condução, entre as quais se incluem frenagem autônoma de emergência, reconhecimento de sinais de trânsito, alerta de saída de faixa e controle de velocidade cruzeiro com função stop & go.

A produção deste modelo já começou na fábrica da Suzuki na Hungria. Seu lançamento na Europa acontecerá em dezembro deste ano, para continuar sua expansão para a América Latina, Oceania e Ásia nos próximos meses.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.