NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
29/06/2022
Jeep Gladiator
A pick-up lifestyle para viver todas as emoções.
 
   
 
+ veja mais fotos

O Jeep Gladiator é o veículo ideal para aqueles que querem viver suas emoções em liberdade, descobrir as infinitas possibilidades e curti-las abraçando o estilo de vida Jeep, marca que sempre foi sinônimo de liberdade, de acordo com o famoso slogan ‘Go Anywhere, Do Anything’. Em mais de oitenta anos de história, a Jeep abriu novos caminhos e marcou o começo de novos segmentos e novas tecnologias, com a primeira produção em massa de veículos 4x4 e a introdução do primeiro SUV em 1949. O primeiro Jeep Pick-up data de 1947, e hoje o Jeep Gladiator representa uma evolução do conceito original: um veículo concebido para o trabalho que hoje combina seu lado profissional com uma vocação lifestyle, convertendo-se no companheiro perfeito para atividades e aventuras fora do comum.

Funcionalidade e versatilidade para viver plenamente ao ar livre

O Jeep Gladiator é um veículo versátil que compartilha o DNA do Jeep Wrangler em termos de capacidade todo-terreno sem igual e liberdade de condução ao ar livre. Seus traços estilísticos característicos que representam a filosofia Jeep o tornam uma ferramenta única para viver plenamente ao ar livre. Ao mesmo tempo, é um modelo que foi especificamente projetado e desenvolvido para ser uma pick-up 100% e permitir ao usuário ‘ir a qualquer lugar e fazer qualquer coisa’ graças aos conteúdos tecnológicos avançados, um motor potente e eficiente, praticidade e flexibilidade no transporte de carga.

O Gladiator é literalmente capaz de chegar a qualquer lugar, é atraente, espaçoso e oferece um desempenho incomparável. De fato, sua capacidade máxima de carga é de até 750 kg e sua capacidade de reboque alcança os 2.721 kg. A área de carga, revestida com material antiderrapante e equipada com sistema de iluminação LED, tomada de corrente externa impermeável de 230 V e resistentes buchas integradas, oferece um volume de 1.005 litros: mede mais de um metro e meio de comprimento com a tampa fechada e supera os 2 metros com a tampa aberta, e a largura é de 1.44 metros. Estes dados destacam como o Gladiator é capaz de responder a cada necessidade.

Design robusto da carroceria sobre chassi, a base da lendária durabilidade e versatilidade da pick-up da Jeep

Graças à carroceria sobre chassi e a suspensão de cinco pontos, o Gladiator garante capacidades 4x4 de referência, ao mesmo tempo que garante comodidade de condução na estrada e alta segurança para os passageiros. Em particular, para o projeto das longarinas foram utilizados os materiais e técnicas de engenharia mais avançados para serem muito leves e ao mesmo tempo rígidas e resistentes. A estrutura de aço de alta resistência é 78.7 cm mais longa que a de um Jeep Wrangler de 4 portas, enquanto que a distância entre os eixos é 49.2 cm mais comprida. Esta última característica, combinada com o posicionamento da carroceria em uma posição atrasada com relação à linha central do eixo traseiro, permite uma melhor distribuição do peso e uma condução mais suave durante o transporte de carga.

Traços icônicos para um estilo que não passa despercebido

A tudo isso se soma o inconfundível design da Jeep, caracterizado por linhas esculpidas e traços estilísticos tradicionais que tornaram a marca um ícone mundial, além dos elementos funcionais que sempre caracterizaram o Wrangler: dos faróis circulares até a grade de sete barras, com ranhuras ligeiramente mais largas e inclinadas, dos arcos de roda trapezoidais até as dobradiças visíveis. Também as inúmeras soluções possíveis para viver a aventura ao ar livre, como o para-brisa rebatível e as diferentes combinações de teto que permitem ao cliente infinitas possibilidades de configuração: teto rígido de 3 painéis, capota de lona e sem capota. A afinidade com o Wrangler não termina com os aspectos estéticos: o Gladiator compartilha o seu DNA também em termos de capacidade off-road sem igual, graças ao sistema de tração Selec-Trac, os eixos Dana 44 de terceira geração e o equipamento específico para todo-terreno. Portanto, encarna perfeitamente a dupla alma da marca Jeep: a mais aventureira, graças à tecnologia testada durante 81 anos nas rotas mais inacessíveis, e a mais refinada, que através de cuidados interiores e exteriores com forte personalidade, permitem que seus SUV se destaquem inclusive nos contextos mais exclusivos e reconhecidos.

Segurança, conectividade e tecnologia

Por último, os faróis dianteiros, as lanternas traseiras e os faróis antineblina em LED são de série e proporcionam uma luz branca extremamente nítida que fazem com que o aspecto do Gladiator seja inconfundível. Evidentemente, não falta a tecnologia mais sofisticada em relação a infotainment e segurança: um sistema de áudio Alpine com subwoofer, alto-falante sem fios portátil, recarregável em movimento e completamente impermeável, o melhor da conectividade com o sistema Uconnect com Apple CarPlay, Android Auto e tela táctil de 8.4 polegadas, e características como o controle do ângulo morto e a detecção de objetos na parte traseira, aviso de colisão frontal plus, controle de cruzeiro adaptativo e a câmera de visão traseira ParkView com quadrícula dinâmica.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.