NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
11/07/2022
Toyota Highlander 2023
O SUV grande da Toyota estreia motos turbo de 269cv na Europa.
 
   
 
+ veja mais fotos

Passaram apenas dois anos desde que o Toyota Highlander foi anunciado para o mercado europeu e já lançou sua primeira atualização. O novo Toyota Highlander 2023 é um leve ajuste que introduz algumas novidades importantes para o mercado europeu, como nova tecnologia, novas cores exteriores e um motor turbo de 269 cv.

Comecemos pelas novidades mais evidentes. O SUV de maior tamanho comercializado pela Toyota no Velho Continente conta agora com uma nova opção de pintura denominada Cypress Green para o exterior, que pode ser combinada com as novas rodas de liga leve de 20 polegadas em um acabamento preto brilhante. No interior, a marca japonesa incluiu os tons Bege e Ocre para o estofamento de couro.

Mais importante ainda são as atualizações a nível tecnológico. O Highlander 2023 conta agora com um novo quadro de instrumentos digital de 12.3 polegadas com quatro modos de visualização: Casual, Smart, Tough e Sport. Este painel de instrumentos se combina com uma tela táctil maior, também de 12.3 polegadas, para o sistema de infotainment de última geração da empresa.

Isso significa que o Toyota Highlander oferece agora navegação baseada em informação alojada na nuvem, um novo assistente de voz, conectividade sem fios com Apple CarPlay e via cabo para Android Auto, e funções remotas acessíveis através de um smartphone. Além disso, o Toyota Smart Connect oferece mapas de cidades em 3D, reconhecimento de sinais de trânsito e informação da localização dos radares fixos. Por último, foi realocado o ponto de carga por indução para dispositivos móveis.

E na linha mecânica, o Highlander contará com uma segunda mecânica na Europa, além da híbrida. Trata-se de um motor 2.4 turbo de 4 cilindros que desenvolve 269 cv e 418 Nm de torque. Esse propulsor foi desenvolvido para substituir ao anterior V6 de 3.5 litros que era vendido em alguns mercados. A Toyota lançou esta mecânica exclusivamente para os mercados da Europa do Leste, um propulsor que oferece um melhor consumo de combustível e menores emissões de CO2.

A Europa Ocidental continuará com uma só mecânica. Trata-se de um híbrido não plug-in de 248 cv que toma como base um motor a gasolina de 2.5 litros e dois propulsores elétricos. Surge acoplado a uma transmissão automática do tipo CVT e oferece tração nas quatro rodas de série. A empresa anunciou que já se admitem pedidos do novo Highlander 2023 e que as primeiras entregas acontecerão durante o último trimestre do ano.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.