NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
22/07/2022
Toyota Yaris Cross GR Sport
Um SUV com mais pimenta, mas só para o Japão.
 
   
 
+ veja mais fotos

O Toyota Yaris Cross GR Sport é uma nova versão esportiva do SUV urbano que será lançado apenas no Japão. Além dos retoques de estilo, a marca equipa este veículo com um chassi mais rígido e uma suspensão revisada.

Esta versão soma reforços adicionais no centro da parte inferior e na parte traseira. A Toyota afirma que servem para melhorar a estabilidade da direção e reduzir o balanço da carroceria.

Por sua parte, a nova regulagem da suspensão reduz a altura livre em relação ao solo em 10 mm. Concretamente, foram ajustados as molas, os amortecedores e a direção assistida elétrica. O Yaris Cross GR Sport calça pneus Falken FK510 e rodas de liga leve de 18 polegadas com dez raios.

Com o powertrain híbrido, o modelo japonês proporciona uma resposta melhorada com o pedal do acelerador, segundo a empresa japonesa. A Toyota também retoca o estilo do carro adicionando uma nova tela nas partes dianteira e traseira, assim como pinças de freio de tom vermelho.

No interior, o crossover estreia bancos dianteiros com uma mescla de material Air Nubuck e couro sintético. Há um volante de três raios forrado de couro com o logotipo GR e a parte dianteira do console central está revestida em uma cor cinza escuro metálico. Além disso, a manete da alavanca de câmbios tem um revestimento de couro e os pedais dispõem de coberturas de alumínio. 

Curiosamente, o Yaris Cross GR Sport só é oferecido com tração dianteira e não em versão 4x4, apesar de estar disponível na gama convencional graças a um segundo motor elétrico que move o eixo traseiro. 

Esta versão esportiva estará à venda no Japão em agosto. Os preços partem de 2.367.000 ienes (94.800 reais ao câmbio atual), que incluem o imposto sobre o consumo do país. Um valor bastante interessante pelo que o veículo oferece.

O GR Sport se soma ao acabamento Adventure, que foi introduzido no mercado no ano passado. Essa opção deu ênfase em fazer com que o veículo parecesse mais robusto, acrescentando uma placa protetora no para-choque traseiro, principalmente.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.