NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
26/07/2022
Toyota GR Yaris by Senner
Um pouco de pimenta para o pequeno esportivo japonês.
 
   
 
+ veja mais fotos

O Toyota GR Yaris é sem dúvida um dos esportivos pequenos mais quentes e interessantes que surgiram nos últimos anos. Com tração nas quatro rodas e 261 cv de potência em uma carroceria de apenas 4 metros, o apimentado utilitário japonês anuncia um desempenho e um comportamento muito próximos aos de um carro de rally.

No entanto, o GR Yaris parece ter muito potencial sem explorar. Prova disso é a preparação do especialista alemão Senner, que assegura ter conseguido impressionantes 351 cv.

Presente há mais de 30 anos no mundo do tuning, o preparador desenvolveu um kit especial para o motor e a carroceria do GR Yaris. Começando pela mecânica, o bloco de 3 cilindros turbo-alimentado com 1.6 litros recebeu importantes mudanças na cartografia da ECU, no sistema de refrigeração e no escape.

Agora, graças em parte aos tubos de escape de carbono da Milltek, o Toyota registra 351 cv e 435 Nm de torque, em comparação aos 261 cv e 360 Nm do carro de série. Nada mal.

A Senner não divulgou nenhuma informação específica sobre o desempenho, mas acreditamos que o kit High Performance permitiu melhorar ainda mais as cifras originais, que indicam uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5.5 segundos e uma velocidade máxima de 230 km/h.

Além da grande potência, a Senner oferece uma série de modificações estéticas e de equipamento. Concretamente, o preparador instalou rodas de liga leve Kiwami Work procedentes do Japão e calçadas com pneus semi-slick Michelin Pilot Sport Cup 2 com dimensões 245/35 R18.

Apesar de os pneus serem 5 centímetros mais largos que os de série, a Senner afirma que esta solução permitiu reduzir o peso de cada roda a apenas 19 kg, o que significa um benefício direto para a experiência de condução.

Falando de ajustes, o especialista também equipou uma suspensão ajustável (de forma manual) KW Variant 3, cuja resposta pode ser moldada conforme a estrada por onde se circule para conseguir um GR Yaris mais rígido ou mais suave.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.