NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
02/08/2022
Chevrolet Colorado 2023
A pick-up chega com mais potência, maior capacidade, inovação e mais tecnologia.
 
   
 
+ veja mais fotos

A marca americana apresentou esta semana o Chevrolet Colorado 2023. O modelo, que será fabricado em Wentzville, Missouri, chegará aos concessionários no primeiro semestre de 2023. Como ocorre com seus renovados rivais, a pick-up chega com mais potência, capacidade, inovação e tecnologia.

O Chevrolet Colorado 2023 está baseado sobre uma nova plataforma. Apresenta uma distância entre os eixos de 3.338 mm ( 79 mm). Mas isso não se traduz em uma cabine mais espaçosa. O espaço para as pernas nos bancos dianteiros aumenta apenas 5 mm, enquanto que no banco traseiro se reduz em 28 mm.

Onde há mudanças positivas é no design, com uma estética robusta marcada por linhas afiladas e elementos mais musculosos. Herda parte do DNA do Chevrolet Silverado, mas com personalidade própria. Vemos por exemplo, faróis delgados e uma grade distintiva com uma só barra que desemboca na parte frontal.

Os designers deram à pick-up um capô volumoso e para-lamas ao mais puro estilo Silverado. Estão unidos por uma linha de cintura mais tradicional. Na vista traseira surge um design moderno, protagonizado por um atlético para-choque com degraus laterais. A caçamba está realmente equipada para o trabalho diário.

Há oito amarrações de carga, duas ranhuras para rodas de motocicleta/bicicleta e uma variedade de bolsas para permitir o armazenamento em vários níveis. Outros aspectos destacados incluem uma tomada de corrente de 110 V e uma tampa traseira que para no meio para ajudar a transportar artigos mais compridos.

Sem dúvida, o que mais chama mais atenção na tampa traseira é um compartimento de armazenamento hermético integrado. Ele pode atuar como refrigerador e como espaço de armazenamento. Mede 1.143 mm de largura e 101 mm de profundidade. O Colorado 2023 está disponível unicamente em configuração de cabine dupla com caçamba curta.

Os interiores da Chevrolet percorreram um longo caminho na última década. O Colorado 2023 ecoa esta tendência e agora conta com maior qualidade e mais tecnologia. Vem de série com um grupo de instrumentos digitais de 8.0 polegadas e um sistema de infotainment de 11.3 polegadas da Google.

Os compradores também encontrarão uma nova tela de informação todo-terreno, que é essencialmente um aplicativo que oferece informação do veículo em tempo real. Há uma ampla variedade de configurações, incluindo a Low, que mostra a força ‘G’, o estado da caixa de transferência e um indicador de deslizamento das rodas.

O design do painel é novo, assim como o console central. Em termos de equipamento pode contar com acesso sem chave, um sistema de áudio de seis alto-falantes, armazenamento debaixo do banco traseiro, bancos de couro com ajuste elétrico e aquecimento, carregador de smartphone por indução e climatizador de duas zonas, entre outras coisas.

Debaixo do capô da nova pick-up há um motor de 4 cilindros turbo alimentado de 2.7 litros de novo desenvolvimento. É o mesmo que equipa a Silverado. É oferecido com três níveis de potência. A gama começa com 240 cv e 351 Nm de torque de série nos acabamentos WT e LT. As terminações Trail Boss e Z71 entregam uma cifra de 314 cv e 528 Nm de torque.

Por último, o Colorado ZR2 vem com uma versão de alto desempenho do motor de 4 cilindros turbo que desenvolve 314 cv e 582 Nm de torque máximo. Os três motores estão acoplados a uma transmissão automática de 8 velocidades de segunda geração. Promete mudanças de marcha mais suaves e descidas mais rápidas.

Junto com a melhoria de potência, melhora a capacidade off-road. A nova versão Trail Boss conta com um kit de elevação de 51 mm, tração nas quatro rodas e uma bitola mais larga que os WT, LT e Z71. Estão unidas por um diferencial de deslizamento limitado e rodas de alumínio de 18 polegadas.

As rodas estão calçadas com pneus off-road de 32 polegadas. Isso lhe dá 241 mm de distância do solo, assim como ângulos de entrada, saída e ventral de 30.5, 22.4 e 21 graus, respectivamente. Tampouco faltam até 10 vistas de câmera diferentes, incluindo uma debaixo da carroceria.

O Colorado ZR2 conta com uma elevação de 76 mm, amortecedores Multimatic DSSV, pneus de 33 polegadas e 272 mm de distância do solo. O todo-terreno também inclui para-choques específicos para melhorar as cotas de entrada, saída e ventral a 38.3, 25.1 e 24.6 graus, respectivamente.

Dependendo do modelo, os compradores encontrarão até cinco modos de condução diferentes: Normal, Tow/Haul, Off-Road, Terrain (para circular sobre rochas em baixa velocidade) e Low. Com o motor de acesso, a capacidade de reboque é de 1.588 kg, enquanto que as versões de desempenho podem rebocar até 3.493 kg.

Em termos de assistências à condução e de segurança, destacam-se as funções Hitch Guidance, Hitch View e o aplicativo Trailering para reboque; frenagem de emergência automática com detecção de pedestres, alerta de colisão frontal, faróis IntelliBeam, alerta e manutenção de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, etc.





 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.