NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
20/09/2022
Volkswagen Golf R by Oettinger
Mais agressividade para o compacto Alemão.
 
   
 
+ veja mais fotos

Que o Volkswagen Golf R precise de melhorias para elevar o seu design agressivo é algo questionável. Agora, que isso possa ser realizado é algo que o especialista Oettinger acaba de demonstrar em seu mais recente trabalho com o novo Volkswagen Golf R. Embora não receba melhorias a nível mecânico, na parte estética deu um importante passo adiante.

O novo kit de melhorias visuais para o Golf mais potente e rápido da linha que foi desenvolvido pelo preparador alemão chega bem a tempo para o vigésimo aniversário do Golf R. Esta versão já exibe para-choques e rodas específicas, permitindo ao modelo distinguir-se das versões standard do Golf e do seu irmão menor, o Golf GTI.

Os componentes da Oettinger realçam o exterior do Golf R sem desviar-se muito da linguagem de design do modelo original. O pacote de melhorias inclui um splitter dianteiro novo e mais pronunciado, apêndices aerodinâmicos no para-choque dianteiro, saias laterais, um elemento adicional no difusor e duas opções diferentes para o aerofólio traseiro.

Além do kit de carroceria, a unidade que aparece nas imagens está notavelmente mais baixa que o Golf R de fábrica e vem equipado com um novo jogo de rodas de liga forjadas de raios múltiplos, que reduzem em 8 quilos a massa não suspensa. Também podemos ver as pinças de freio com a marca Oettinger, embora o preparador não mencione melhorias no chassi.

O que foi explicado é que os componentes são fáceis de montar, são elaborados em um material de alta qualidade e são compatíveis com todos os modelos do Golf R, incluindo os equipados com o pacote Performance. A única exceção é o difusor traseiro, que é projetado para carros sem a bola de reboque.

Como mencionado antes, o Golf R by Oettinger não apresenta melhorias a nível mecânico, de modo que o motor 2.0 TSI de 4 cilindros em linha segue entregando 320 cv de potência e 420 Nm de torque. A energia é transmitida às quatro rodas através de uma transmissão automática DSG de dupla embreagem e 7 velocidades.

As melhorias do preparador alemão estarão disponíveis a partir do primeiro trimestre de 2023. Na Alemanha, o preço do pacote completo sem incluir as rodas é de 2.785 euros, com 1.090 euros adicionais para quem optar por um acabamento preto brilhante para os componentes. 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.