NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
28/09/2022
Chevrolet Silverado HD 2024
Pick-up incorpora mudanças exteriores e no interior.
 
   
 
+ veja mais fotos

Já sabíamos há algum tempo que a Chevrolet estava trabalhando para atualizar sua pick-up Silverado HD, e finalmente o fabricante norte-americano revelou o facelift do modelo, que incorpora mudanças exteriores e, sobretudo, no interior. 

Antes de falar do habitáculo, cabe destacar algumas modificações exteriores, como uma grade redesenhada e faróis que parecem herdados do GMC Sierra, em especial as luzes de circulação diurna. A parte inferior da frente, que inclui ganchos de reboque de série, também é de novo desenho.

O resto do veículo se mantém praticamente igual, exceto por novos emblemas Chevrolet para a carroceria e seis novas cores exteriores (Sterling Gray, Dark Ash, Radiant Red, Auburn Metallic, Lakeshore Blue Metallic e Meteorite Metallic). A tampa da caçamba traseira Multi-Flex, de seis posições, segue sendo oferecida como opcional, e em breve estará disponível uma versão ZR2 de maior potência.

Como destacamos antes, o mais interessante do Silverado HD 2024 é o seu interior, sempre e quando se opte pelo acabamento LT, pelo menos, já que é a partir deste escalão da linha que estão incluídos um novo quadro de instrumentos configurável de 12.3 polegadas, uma tela multimídia táctil de 13.4 polegadas e um carregador por indução para smartphones, por exemplo.

No que diz respeito à tecnologia, o novo Silverado HD adiciona um controle de cruzeiro adaptativo pensado para circular com reboque, que mantém uma maior distância de segurança com os veículos precedentes devido ao peso adicional. Também há um head-up display opcional e o assistente de ângulo morto cobre uma área maior, por exemplo.

Debaixo do capô do Silverado são oferecidos os mesmos motores a gasolina e diesel, concretamente um bloco 6.6 litros V8 acoplado de série a uma transmissão automática Allison de 10 velocidades, e um 6.6 litros Duramax turbodiesel que desenvolve maiores cifras de potência e torque, em concreto 477 cv e 1.322 Nm.

A oferta de acabamentos para o Silverado HD 2023 inclui os conhecidos WT e Custom, pensados para o trabalho, mas também conta com os luxuosos High Country e High Country Midnight Edition, que se posicionam no topo da linha do modelo e incluem elementos cromados e rodas de 20 polegadas de diâmetro, por exemplo.

O Chevrolet Silverado HD 2024 será apresentado oficialmente amanhã, dia 29 de setembro, no evento State Fair of Texas 2022, e sua produção terá início no primeiro semestre de 2023, embora ainda não sejam conhecidos os preços da linha.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.