NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
14/10/2022
Chevrolet Trax 2024 apresentado nos Estados Unidos
Após cerca de sete anos no mercado sem grandes alterações, o modelo finalmente recebe uma nova geração.
 
   
 
+ veja mais fotos

Como previsto, o modelo foi por um caminho diferente daquele adotado pela GM do Brasil e não tem qualquer relação como o Tracker vendido aqui (antes ambos eram o mesmo carro). O novo é maior e exibe mais estilo, na verdade, trata-se da versão norte-americana do Chevrolet Seeker chinês.

No exterior, o Trax 2024 segue a nova identidade visual da Chevrolet, mas traz diferenças em relação ao seu irmão oriental. Na parte frontal, conjunto óptico dividido em duas partes continua chamando atenção, porém o para-choque foi resenhado e agora tem uma aparência mais esportiva. A seção central tem elementos em preto brilhante e design que varia conforme cada versão. Conta ainda com rodas de desenho exclusivo (17,18 ou 19 polegadas) e uma paleta de cores com tonalidades mais alinhadas ao gosto local.

No interior, a receita do exterior também foi mantida. Ou seja, o design geral é o mesmo, mas a Chevrolet incrementou detalhes para ser diferente em relação ao Seeker. É o caso do revestimento dos bancos (que variam conforme cada versão) e dos apliques do painel. Mudam também os gráficos do painel digital e da central multimídia, que pode ser de 8.0 ou 11 polegadas com conectividade Apple CarPlay e Android Auto sem fios.

A linha é composta pelos acabamentos LS, 1RS, LT, 2RS e Activ. Dependo do caso, a lista de equipamentos inclui freios a disco nas quatro rodas, cancelamento de ruído ativo, partida por botão, ar-condicionado automático, carregamento sem fio para smartphones e controle de cruzeiro adaptativo.

Entre os recursos de segurança e assistência à condução, destaque para frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, assistente de manutenção de faixa, alerta da colisão frontal, faróis automáticos IntelliBeam, alerta de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado, assistente de estacionamento, entre outros.

Debaixo do capô, o motor 1.2 turbo a gasolina entrega 139 cv de potência e 220 Nm de torque, sendo sempre acoplado à uma transmissão automática de 6 velocidades. As vendas nos Estados Unidos terão início em 2023, com preços a partir de 21.495 dólares. Na prática, o Trax 2024 será o veículo mais barato da Chevrolet nos EUA. Ficará posicionado como opção de entrada do portfólio, logo abaixo do Trailblazer. Este, aliás, corre sério risco de sair de linha, como já aconteceu na China.


 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.