NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
24/10/2022
GMC Sierra EV
Uma enorme pick-up elétrica com até 765 cv.
 
   
 
+ veja mais fotos

A GMC revelou esta semana sua nova pick-up elétrica, a GMC Sierra EV, neste caso no acabamento Denali topo de linha. Basicamente, trata-se do terceiro produto de zero emissões da marca americana, depois dos Hummer EV pick-up e SUV.

O modelo está baseado na mesma plataforma Ultium da General Motors sobre a qual são fabricados também os Hummer e Chevrolet Silverado EV, e seu lançamento nos Estados Unidos está previsto para o início de 2024, embora já se admitam reservas.

A edição de lançamento Denali Edition 1, completamente equipada e com um preço de 107.000 dólares, estará disponível de forma limitada, embora a partir de 2025 o fabricante adicione à linha outros acabamentos mais acessíveis, como os Elevation e AT4, a partir de 50.000 dólares.

A configuração de duplo motor desta pick-up entrega até 765 cv de potência e 1.063 Nm de torque máximo no modo Max Power, que é distribuído entre as quatro rodas através do sistema e4WD de tração total. Este modo permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em torno de 4.5 segundos, o que converte o modelo na Sierra mais rápida até esta data.

Pelo menos nesta versão topo de linha, a GMC Sierra EV anuncia uma autonomia de até 644 quilômetros com uma carga completa, embora o fabricante não tenha revelado a capacidade de suas baterias, que aliás não serão pequenas. De acordo com a engenheira chefe de baterias da GM, Nichole Kraatz, serão “similares às do Hummer EV”.

A arquitetura elétrica de 800 volts permitirá recarregar a bateria a uma potência máxima de 350 kW (com corrente contínua), podendo recuperar cerca de 160 quilômetros de autonomia em apenas 10 minutos. Enquanto que na corrente alternada, o carregador de bordo é de 19.2 kW.

Como o Hummer EV, esta Sierra EV estreia muitas soluções, como a direção em ambos os eixos ‘CrabWalk’, uma suspensão pneumática adaptativa, regeneração variável de energia, condução de pedal único e carga bidirecional (o veículo pode alimentar todo tipo de acessórios através de até 10 tomadas), por exemplo.

No que diz respeito ao transporte de carga, a Sierra EV Denali Edition 1 anuncia uma capacidade de carga de 590 quilos e de reboque de até 4.3 toneladas. Neste caso, a edição será oferecida apenas na carroceria ‘Crew Cab’, com uma caçamba traseira de 1.80 metros de comprimento, mas graças à tampa traseira MultiPro e à escotilha que conecta com o habitáculo, podem ser carregados pacotes de até 3.35 metros de comprimento.

Tratando-se de um Denali, o equipamento é bem completo: teto panorâmico de vidro que cobre as duas filas de bancos, novo padrão de desenho para o estofamento e materiais de primeira (couro, madeira de poro aberto, alumínio e aço inoxidável).

Em termos de tecnologia, inclui uma grande tela multimídia de 16.8 polegadas, a maior já equipada em uma Sierra, além de um quadro de instrumentos digital e configurável de 11 polegadas, um Head-up Display a cores, um sistema de câmeras com até 14 pontos de visão diferentes e o sistema Super Cruise de condução semi-autônoma, por exemplo.

A Denali Edition 1 será fabricada na planta ‘Factory ZERO Detroit-Hamtramck Assembly’ de Michigan, nos Estados Unidos, mas as futuras Sierra EV serão produzidas também nas instalações de Lake Orion, também em Michigan. 


 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.