NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
14/11/2022
Subaru REX 2023
Um novo crossover urbano para o Japão.
 
   
 
+ veja mais fotos

O Subaru Rex foi lançado originalmente em 1972 e se tratava de um pequeno kei car de motor e tração traseiros, ao qual seguiu uma segunda geração em 1981, desta vez com o propulsor montado em posição dianteira e com tração também dianteira.

O fabricante japonês apresentou a terceira entrega do Rex em 1985, já com motores sobrealimentados por compressor, mas em 1992 acabou sendo descatalogado. Agora, no entanto, o Subaru Rex está de volta, embora tenha pouco a ver com seus antecessores.

Este novo Subaru Rex 2023 é agora um crossover compacto para o mercado do Japão, mas não se trata de um Subaru como tal, já que está baseado no Daihatsu Rocky, um modelo que também é vendido em alguns mercados como Toyota Raize e Perodua Ativa.

Como se pode imaginar, este crossover é bastante maior que seus antecessores, já que ficaram para trás as dimensões de kei car, a favor de uma carroceria de 4.00 metros de comprimento, 1.70 metros de largura e 1.62 de altura, com uma distância entre os eixos de 2.53 metros.

Enquanto o Daihatsu Rocky está disponível em versão de tração total, o Subaru Rex se contenta com versões de tração exclusivamente dianteira. Debaixo do capô encontramos um motor de 1.2 litros aspirado a gasolina, com 88 cv de potência e 113 Nm de torque máximo.

Este motor de 3 cilindros envia sua força ao eixo dianteiro através de uma transmissão automática do tipo CVT. Cabe apontar que, embora a Daihatsu ofereça um motor de 1.0 litro turbo alimentado de 100 cv e 140 Nm, parece que a Subaru não contará com ele.

Apesar de suas modestas cifras de potência e torque, o Subaru Rex é um carro bastante leve, com um peso inferior aos 1.000 quilos, de modo que deverá mover-se com certa desenvoltura e ser eficiente no que diz respeito ao consumo de combustível.

O catálogo do Rex 2023, do qual a Subaru pretende vender apenas 150 exemplares por mês no Japão, contará com dois níveis de acabamento, G e Z, com um preço de partida para o modelo de 1.820.000 ienes, ou seja, cerca de 69.500 reais ao cambio atual. No caso da versão mais equipada, chega aos 2.171.000 ienes, por volta de 82.900 reais.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.