NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
14/02/2023
BMW Série 4 by Manhart MH4 600
Um BMW M4 Competition com 125 cv extras e muita fibra de carbono.
 
   
 
+ veja mais fotos

O BMW M4 Competition recria com grande fidelidade seu caráter inspirado na competição, distanciando-se muito mais desta vez do BMW Série 4. Musculoso, reluzente e aerodinâmico, características de design M específicas que se integram harmoniosamente em sua linguagem de design moderna, especialmente neste Manhart MH4 600.

Sem dúvida alguma, é a grade de duplo rim vertical M o aspecto mais polêmico do design exterior, mas nesta nova geração também há muitos detalhes exclusivos. Debaixo do capô encontra-se o motor de 6 cilindros em linha com 3.0 litros e tecnologia M TwinPower Turbo.

O motor das versões Competition com e sem tração total entrega 510 cv de potência a 6.250 rpm, com a linha vermelha do corte a 7.200 rpm, assim como 650 Nm de torque disponíveis entre 2.750 e 5.500 rpm, surgindo acoplado à transmissão M Steptronic de 8 velocidades com Drivelogic.

No entanto, sabemos que no mundo dos especialistas do mercado de acessórios existem muitos inconformados com vontade de mais e mais potência e agressividade, por isso que a Manhart acaba de apresentar seu programa MH4 600 para o novo M4 Competition, o que dá lugar a uma completa transformação estética e mecânica.

Em seu exterior se veste de preto para obter uma aparência muito mais sinistra. Opcionalmente pode ser solicitada a clássica faixa de tom dourado da Manhart. Sua altura em relação ao solo diminuiu 30 mm graças às novas molas assinadas pela H&R. Elas combinam-se com as rodas forjadas originais da BMW M em tamanho de 20 polegadas na dianteira e 21 na traseira, com desenho de raios duplos.

Tampouco falta a assinatura da Manhart na parte frontal, com um splitter de fibra de carbono, novos para-choques e um sutil spoiler na traseira. As laterais contam com saias em carbono. Na traseira também há uma nova saída de escape com quatro ponteiras de envolvidas em fibra de carbono e cerâmica, mas a cereja do bolo encontra-se debaixo do capô.

Como seu próprio nome indica, o poderoso motor de 6 cilindros e 3.0 litros passou dos 510 cv e 650 Nm originais para nada depreciáveis 635 cv e 780 Nm graças a uma atualização MHtronik Powerbox no software da ECU e ao novo sistema de escape de alto desempenho.

O novo sistema de escape conta com a função de controle de válvulas e quatro tubos de 100 mm de diâmetro. A Manhart permite eliminar os catalisadores e os filtros OPF/GPF padrão. Em relação ao desempenho, pode alcançar os 200 km/h em menos de 10.5 segundos e chegar a 250 km/h em menos de 17 segundos.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.