NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
28/02/2023
Porsche 911 GT3 RS
Superesportivo só estará disponível no mercado dos Estados Unidos.
 
   
 
+ veja mais fotos

Em agosto do ano passado, a Porsche revelou uma versão muito especial do seu 911 GT3 RS de nova geração, o chamado Porsche 911 GT3 RS Carrera RS 2.7 Tribute, que na época era somente um modelo único ou one-off, mas que agora será colocado à venda.

A única coisa triste é que este chamativo 911 GT3 RS, inspirado no mítico 911 Carrera RS 2.7 de 1972, só estará disponível no mercado dos Estados Unidos, portanto não poderá ser adquirido em outros países.

As entregas desta edição especial aos clientes dos Estados Unidos terão início nas próximas semanas, mas antes o carro fará sua estreia oficial ao público entre os dias 15 e 18 de março, por ocasião da corrida de resistência das 12 Horas de Sebring, na Florida.

Um dos aspectos mais interessantes e impactantes do modelo da Porsche é sua decoração exterior, com uma combinação de cores limitada exclusivamente à carroceria de tom branco e os detalhes em verde Python.

Entre estes elementos destacam-se as carcaças dos retrovisores, as rodas de magnésio, uma faixa na parte inferior do veículo, as inscrições ‘GT3 RS’ das portas, a própria chave e o detalhe ‘RS’ das laterais do aerofólio traseiro, que inclui também a bandeira dos Estados Unidos.

No habitáculo, a Porsche também acrescentou alguns toques em verde Python, como as costuras em contraste dos diferentes estofamentos, e não faltam placas comemorativas com o nome da edição especial. O impressionante motor do GT3 RS se mantém sem alterações, de modo que estamos falando de um bloco de 4.0 litros boxer aspirado de 6 cilindros, com uma potência de 525 cv e um torque máximo de 465 Nm. 

Graças à transmissão PDK de dupla embreagem e 7 velocidades, com mudanças mais curtas no RS que no GT3 convencional, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3.2 segundos e pode alcançar uma velocidade máxima de 296 km/h, limitada pela agressiva aerodinâmica do carro.

Por último, a edição inclui um modelo em escala 1:43 tanto do GT3 RS 2023 como do 911 Carrera RS original, uma capa na medida para o carro e um relógio da Porsche Design. O preço deste ‘Tribute to Carrera RS’, atinge os 314.000 dólares (cerca de 91.000 dólares a mais que o GT3 RS).

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.