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09/03/2023
Mercedes-AMG GT 63 S E-Performance by Mansory
Um bólido de 880vc e 1.490 NM.
 
   
 
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Com a permissão do Project One, o Mercedes-AMG GT 63 S E-Performance de quatro portas é o veículo de produção mais poderoso do fabricante alemão, pois debaixo do seu capô encontra-se um motor V8 biturbo de 4.0 litros que funciona junto com outro motor elétrico localizado no eixo traseiro. Este motor está integrado em uma transmissão de 2 velocidades com mudança elétrica.

Tampouco falta um diferencial traseiro de deslizamento limitado controlado eletronicamente. Em conjunto, o Mercedes-AMG GT 63 S E Performance de quatro portas gera fantásticos 831 cv de potência e 1.400 Nm de torque máximo. O automóvel também conta com um gerador de arranque acionado por correia com 14 cv.

A equipe de engenheiros de Affalterbach trabalhou em estreita colaboração com a divisão de motores de Fórmula 1 da Mercedes-AMG no Reino Unido para criar um pacote de baterias potente, mas leve. A bateria de 6.1 kWh inclina a balança até 89 kg. Em conjunto, o pacote elétrico produz 204 cv, de modo que o carro está focado na potência, não na autonomia.

O GT 63 declara uma autonomia elétrica de apenas 12 quilômetros, porém é mais rápido que o GT Black Series Coupe, pois declara uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2.9 segundos (frente a 3.1 segundos) e leva menos de 10 segundos para alcançar os 200 km/h.

A pergunta é: Pode melhorar? Claramente que sim, e esta proposta da Mansory é a melhor prova que existe disso. As atualizações do especialista alemão elevaram as cifras da mecânica V8 a nada menos que 880 cv e 1.490 Nm de torque máximo. Isso permite ao modelo atingir os 100 km/h em 2.8 segundos, com uma velocidade máxima de 320 km/h.

Como é habitual, a otimização mecânica chega acompanhada de uma profunda revisão estética. As mudanças começam na parte dianteira, onde a Mansory remoçou a grade do automóvel. Tampouco faltam um novo para-choque e um splitter de fibra de carbono. Tudo é complementado com um par de aletas aerodinâmicas na parte dianteira e múltiplos elementos em amarelo.

A cereja do bolo na frente é um capô de fibra de carbono com grandes entradas de ar. Na vista lateral há diferentes desenhos de rodas de 22 polegadas, montadas sobre um jogo de pinças de freio amarelas. As novas brânquias de fibra de carbono nos painéis dianteiros, assim como um adesivo preto, arrematam a lateral.

A traseira é tão espetacular como a frente. Surge um grande aerofólio fixo feito de fibra de carbono e um novo difusor do mesmo material leve. Integra quatro tubos de escape de maior tamanho. Por último, falando do interior, os estofamentos em preto se combinam com diversos elementos em amarelo, molduras em fibra de carbono e o logotipo da Mansory por todo o habitáculo.

 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

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