NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
13/03/2023
Lamborghini Huracán Tecnica by Novitec
Superesportivo de nova geração que associa um imponente motor V10 com a tração traseira para os pilotos que buscam diversão.
 
   
 
+ veja mais fotos

O Lamborghini Huracán Tecnica é um modelo de nova geração que associa um imponente motor V10 com a tração traseira. Foi desenvolvido para os pilotos que buscam a diversão ao volante e a perfeição em circuito. Na verdade, o sobrenome Tecnica encarna a avançada evolução das proezas técnicas do Huracán, que agora conta com um novo aspecto.

O design enfatiza a aerodinâmica melhorada para aumentar o desempenho, a estabilidade e a facilidade de uso, especialmente em circuito. Tomando seu motor do Huracán STO, com um aumento de 30 cv em relação ao Huracán EVO de tração traseira (RWD), o motor oferece 640 cv e 565 Nm de torque a 6.500 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3.2 segundos.

Com um peso vazio de 1.379 kg, o Tecnica oferece uma relação peso/potência de 2.15 kg/cv. A potência melhorada vai acompanhada de um som do motor também melhorado, enquanto que no interior do habitáculo oferece um maior conforto acústico. Além disso, o sistema LDVI foi recalibrado, contando com modos de condução especificamente ajustados.

O Lamborghini Huracán Tecnica é quase perfeito de série, mas o novo pacote integral da Novitec chega para realizar os sonhos do mais exigente dos mortais, acrescentando ao esportivo italiano, diversas peças aerodinâmicas e interiores. As melhorias estéticas começam com um novo capô que conta com ranhuras nas bordas exteriores para melhorar o fluxo de ar.

Completam a configuração do veículo novos painéis laterais, que ajudam a baixar visualmente o automóvel e contam com entradas de ar integradas, que esfriam os freios traseiros. Por sua parte, o jogo de molas esportivas baixa o Huracán Tecnica 35 milímetros adicionais. Outra opção é escolher uma configuração do tipo coilover de alumínio desenvolvida junto ao especialista KW.

Neste caso se reduz a altura do veículo na mesma distância, mas oferece até 14 configurações de amortecimento selecionáveis. Para o interior as alterações se concentram na personalização por parte do cliente, com as melhores combinações de couro e Alcantara em diversas opções de cores.

A cereja do bolo são as novas rodas desenvolvidas pela Vossen em até 72 cores diferentes e os novos sistemas de escape. Destaca-se especialmente o escape esportivo em Inconel, que está banhado em ouro e pode ser solicitado com ou sem o sistema de gestão de som elétrico. Adicionalmente, reduz a temperatura no compartimento do motor.


 

 

 

 

 

 

 

 
 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.