NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar
 
16/08/2004
GM apresenta Astra Sedan tricombustível
A GM apresentou ao Presidente Lula o Astra Sedan tricombustível.
 
   
 

A General Motors apresentou nesta sexta-feira (13/08) ao Presidente Lula, o Astra Sedan tricombustível, primeiro carro brasileiro que pode consumir álcool, gasolina ou gás natural veicular (GNV).

O veículo foi mostrado ao Presidente Lula numa cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), com a presença de autoridades federais, dentre elas o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, e a diretoria da General Motors do Brasil, representada pelo presidente da empresa, Ray G. Young, pelo vice-presidente, José Carlos Pinheiro Neto, e pelo diretor de Assuntos Institucionais, Luiz Moan.

A Associação Brasileira dos Concessionários Chevrolet (ABRAC) foi representada pelo seu presidente, João Batista Simão. A Bosch do Brasil, fornecedora do sistema de gerenciamento eletrônico de combustíveis do veículo, esteve representada pelo seu vice-presidente, Besaliel Botelho, e a Rodagás, que fornece os componentes para a utilização do GNV, pela sua diretora comercial, Angela Pighini.

O motor utilizado é o 2,0 8V que rende 121 cavalos de potência com gasolina e 127,5 cavalos com álcool. A potência com GNV, bem como o preço que custará o veículo não foram informados pela montadora.

"Gostei muito do carro. É muito bom. Podem comprar", disse o presidente Lula. Os primeiros pedidos poderão ser feitos já no final de agosto. Todos os componentes para a utilização do GNV sairão de fábrica e com garantia.

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo



Enquete
Você tem medo de comprar carro importado?

Sim, por causa do custo de manutenção
Não, trocaria sim meu nacional por um importado
Sim, porque chamam a atenção dos bandidos
Não, já tive outros importados e fiquei satisfeito


Veja o resultado

 

Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.