A nova linha A4 da Audi composta pelo sedã, perua e pelo esportivo S4 está bastante reestilizada.
Os modelos A4 e S4 contam agora com ampla grade frontal preta, que desce até a base do pára-choque. Também mudaram os faróis, as lanternas posteriores e vários painéis da frente, as laterais e a traseira. Os faróis possuem formatos irregulares, sendo as extremidades mais estreitas. Nas laterais, um vinco demarca a linha de cintura do carro; e as lanternas traseiras possuem um prolongamento menor na tampa do porta-malas. O S4 dsipõe ainda moldura mais avantajada, rodas de 18 pol e quatro saídas de escapamento na traseira. A perua A4/S4 Avant acompanha o novo estilo.
Internamente, o volante possui a nova grade da Audi estilizada ao centro e comandos de áudio, DVD, telefone e navegação integrados ao console central. O conta-giros, o velocímetro, o mostrador de temperatura e de combustível, além do computador de bordo contam com fundo preto e aro de alumínio.
Referente a motorização, dois dos motores são novos no A4: o 2,0 turbo com injeção direta FSI e 200 cv e o V6 de 3,2 litros e 255 cv, também FSI. Permanecem o 1,6 de 102 cv, o 2,0 de 130 cv e o 1,8 turbo de 163 cv, de injeção convencional. A linha turbodiesel inclui um 2,0 de 140 cv, um 2,5 V6 de 163 cv e um 3,0 V6 de 204 cavalos. No esportivo S4 não há alterações, permanecendo o V8 de 4,2 litros e 344 cavalos de potência. As opções de câmbio são: manual, automático Tiptronic e CVT Multitronic, de acordo com o motor. A tração integral Quattro é opcional para alguns motores da linha e de série no esportivo S4.
A nova linha do A4 será apresentada no Salão de Paris e logo após começarão as vendas na Europa. No Brasil, ela chegará no primeiro semestre de 2005.
Clique aqui para colocar o papel de parede do novo Audi A4