A terceira geração do Audi A6 chegará no Brasil no início de outubro e será um dos destaques da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorrerá entre 21 a 31 de outubro.
O novo modelo está reestilizado. Possui a grade do radiador trapezoidal em destaque, linha de cintura rebaixada, com ombros ascendentes; teto prolongado até o porta-malas, maçanetas camufladas e área envidraçada em forma de meia elipse. Os faróis de xenônio plus são uma novidade no modelo, já que contam com um dispositivo que permite acompanhar a trajetória do carro. As novas linhas da parte traseira deram uma aparência mais robusta ao carro.
Internamente, dispõe de couro, alumínio e madeira no acabamento. No volante de quatro raios, o motorista encontra botões que controlam diversas funções e atrás dele estão localizadas as hastes do câmbio automático seqüencial. O ar-condicionado digital vem com ajuste de meio em meio grau para motorista e passageiro, inclusive para quem vai atrás. Outra novidade é o sistema que permite abrir as portas e ligar o motor sem o uso da chave de ignição.
Entre os itens de segurança encontram-se freios ABS, programa de estabilidade eletrônica (ESP), airbags frontais e laterais para motorista e passageiros, sensor sonoro de obstáculos dianteiro e traseiro, além do freio de estacionamento, que pode ser acionado em uma situação de emergência, mesmo com o carro em movimento.
O veículo estará disponível em três versões: 3,0, 3,0 Sport - estas duas com motor V6 de 3,0 litros e 218 cavalos de potência – e a V8 4,2 litros – 355 cavalos de potência transmitidos às quatro rodas pelo sistema Quattro por um câmbio Tiptronic de seis marchas.
Até o final de 2004 serão importadas para o Brasil 105 unidades do novo Audi A6. Os preços sugeridos pela marca são R$ 305.600,00 (versão 3.0), R$ 315.600,00 (3.0 Sport) e R$ 374.400,00 (4.2 Quattro).