A Ferrari acaba de mostrar a 575 M Maranello Superamerica, uma versão targa do esportivo. O modelo será uma das atrações da marca no Salão de Detroit (EUA), que ocorrerá em janeiro de 2005.
A novidade da versão é o fato de não ter um teto rígido fixo: conta com um sistema que recolhe a seção da capota sobre os bancos e a armazena na parte traseira do carro. Ao acionar um botão, o teto demora apenas 10 segundos para se acomodar sobre a tampa traseira, não afetando a capacidade de bagagem do porta-malas. Ainda, o vidro tem cinco diferentes estágios de coloração, que permitem ao motorista controlar a intensidade da luz.
O modelo possui um motor V12 dianteiro de 5,75 litros e 48 válvulas, 515 cavalos de potência e 60,1 m.kgf de torque. Alcança velocidade máxima de 320 km/h e acelera de 0 a 100 em 4,25 segundos. Dispõe também de um câmbio manual automatizado F1, que realiza as trocas por meio de pás junto ao volante. A suspensão conta com regulagem eletrônica dos amortecedores.
O 575 M Maranello Superamerica será comercializado somente no mercado norte-americano e chegará um ano antes do final da produção da 575 M Maranello.