A Audi irá fabricar e vender o modelo A3 feito em São José dos Pinhais (PR) até o fim de 2006. Passado esse período, o veículo será importado da Alemanha.
O A3 que será importado é na versão cinco portas. Visto de frente, o novo A3 lembra o sedã A8 de doze cilindros e a também a nova geração do A6, por causa da grade do radiador e dos faróis que iluminam com lâmpadas de xenônio. Visto de perfil, o veículo conta com linhas semelhantes às de um cupê. E internamente destaca-se o teto solar panorâmico "open sky", que estará disponível a partir do início de 2005.
O A3 conta com várias opções de motores a gasolina com injeção direta (FSI). Porém, a opção mais potente é o V6 3.2 de 250 cv e 32,7 kgfm. Ainda, no sistema de transmissão podem ser instalados câmbios de cinco ou seis marchas, manuais, seqüenciais (DSG), ou automáticos seqüenciais.
A nova geração do A3 pode ser importada até o fim de 2005, uma vez que BMW já confirmou a chegada da Série 1, que é seu concorrente direto, para o Brasil no primeiro semestre do ano que vem. Com isso, o nova geração iria conviver com o A3 na versão nacional.
Saiba mais...