NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
12/01/2005
Jeep Hurricane
A Jeep apresenta o Hurricane, veículo que esterça as 4 rodas.
 
   
 

A Jeep apresenta no Salão de Detroit (EUA) o carro-conceto Hurricane. O protótipo utiliza dois Hemi V8 de 5,7 litros e 335 cavalos cada um, somando 670 cv a 102,3 m.kgf de torque. Ainda, acelera de 0 a 100 Km/h em menos de 5 segundos.

O sistema eletrônico de desligamento automático faz com que quatro, oito, 12 ou todos os 16 cilindros operem, de acordo com a necessidade. Ainda, o veículo conta com pneus de 37 pol de diâmetro, vão livre do solo de 363 mm e ótimos ângulos de entrada (64°) e saída (86,7°), o que o torna imbatível na superação de obstáculos

Seu estilo é imponente e não possui portas para acesso dos passageiros. Na parte dianteira, dispõe de faróis redondos e grande quebra-mato. Suas rodas são de aro 17. E no seu interior, possui acabamento em couro, alumínio polido e fibra de carbono.

Como destaque, o Hurricane dispõe de um sistema de direção em que as rodas traseiras esterçam tanto quanto as dianteiras, podendo ser utilizado de dois modos. Num deles, as quatro rodas esterçam na mesma direção, para que o veículo ande praticamente de lado e desvie de obstáculos sem alterar a sua trajetória. E no outro, as rodas traseiras seguem direção oposta à das dianteiras. Com isso, ele pode girar em torno do seu próprio eixo.

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.