NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS

Últimas notícias Lançamentos Avaliações Dicas Notícias Motos Salão de Automóvel Tuning e Turbo Carros Clássicos Significado Marcas

< voltar Enviar por e-mail
 
04/10/2002
Hofstetter
Conheça o Hofstetter, um carro considerado fora dos padrões para a sua época.
 
   
 

O Hofstetter foi mostrado pela primeira vez ao público(protótipo), no Salão do automóvel em 1984. Totalmente fora dos padrões convencionais, foi uma das principais atrações do salão.

Batizado com o nome de seu construtor, o brasileiro Mário Hofstetter, ele foi inspirado num protótipo de Bertone feito na Itália sobre o chassi de Alfa Romeu 33 e que teve o nome de Carabo.

A produção desse carro não foi adiante, mas muitas de suas soluções iriam ressurgir num outro projeto de Bertone, dessa vez o irretocável Lamborghini Countach, com o qual o Hofstetter guarda boa semelhança.

Essa semelhança está nos cortes retos da carroceria, no perfil incrivelmente baixo e notadamente na forma de abertura das portas, para cima, como duas asas de gaivota.

Internamente tinha um painel desenhado especialmente para o carro. O acabamento contava com grossos carpetes, bancos muito confortáveis, volante acolchoado e um potente aparelho de ar-condicionado. O Hofstetter ainda possuía janelas fixas que não abriam.

Nos anos 90 um novo modelo surgiu, o Cortada, nome do novo dono da companhia. Com designer mais arredondado, logo a produção terminou. A produção total do Hofstetter estava entre 16 a 19 unidades.

 

 

 

 

 

 

 

 
   
 
   
 
   

 
 

Notícias por marca
Alfa Romeo Audi BMW Bugatti Chana
Chevrolet - GM Chrysler Citroën Dodge Ferrari
Fiat Ford Honda Hyundai Jaguar
Jeep Kia Motors Lamborghini Land Rover Lexus
Lotus Mahindra Maserati Mazda Mercedes-Benz
Mini Mitsubishi Nissan Opel Peugeot
Porsche Renault Seat Subaru Suzuki
SsangYong Toyota Troller Volkswagen Volvo


Newsletter
Cadastre seu e-mail e receba notícias.